top of page

Parar de fumar não precisa ser tão doloroso


Parar de fumar pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente para aqueles que tentam deixar o hábito por conta própria e encontram dificuldades para superar os desejos por cigarros.


A acupuntura pode ser uma opção natural para aqueles que estão procurando uma maneira natural de parar de fumar.


Abaixo estão alguns dos benefícios da acupuntura para ajudar a parar de fumar:


1. Redução da dependência da nicotina:

Além de ajudar a diminuir o desejo por cigarros e os sintomas de abstinência, a acupuntura também pode ajudar a reduzir a dependência da nicotina. Isso pode ser especialmente útil para aqueles que lutam contra a obsessão por nicotina e encontram dificuldades para parar de fumar por conta própria.


2. Redução do desejo por cigarros:

A acupuntura pode ajudar a diminuir os desejos por cigarros e a aliviar os sintomas de abstinência, como a irritabilidade e a ansiedade.


3. Alívio do estresse:

O estresse crônico pode ser um fator importante na dependência do tabaco, mas a acupuntura pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade, o que pode aumentar as chances de sucesso na cessação do tabagismo.


4. Melhora da circulação:

A acupuntura pode ajudar a melhorar a circulação e aumentar o fluxo sanguíneo para os pulmões, o que pode ser benéfico para a saúde respiratória. Isso pode ajudar a diminuir os efeitos negativos do tabagismo no corpo.


5. Aumento da imunidade:

A acupuntura também pode ajudar a aumentar a imunidade, o que pode ser útil para aqueles que estão tentando parar de fumar e precisam de uma ajuda extra para resistir às tentações.


5. Parar de fumar sem engoradar:

Além de aliviar o estresse e reduzir a ansiedade, a acupuntura pode ajudar a regular o metabolismo e a diminuir o apetite, o que pode ajudar a evitar o ganho de peso durante o processo de cessação do tabagismo.


A aplicação da acupuntura pode ser uma parceira ideal para quem busca parar de fumar definitivamente e com menos complicações.


Escrito por:

Yorrana Medeiros

Medicina Chinesa e Acupuntura em Lisboa

20 visualizações0 comentário
bottom of page