top of page

Acupuntura para Ansiedade: Equilíbrio da Energia


Se você sofre com ansiedade, sabe o quanto essa condição pode ser debilitante e dolorosa. A ansiedade pode afetar a sua qualidade de vida de várias maneiras, desde a dificuldade de dormir até a incapacidade de se concentrar no trabalho ou nas tarefas diárias. Se você está procurando maneiras de tratar a ansiedade, a acupuntura pode ser uma opção eficaz e natural. Aqui estão alguns tópicos sobre como a acupuntura pode tratar a ansiedade:



1. Reduz o estresse:

A acupuntura pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, pois ativa os sistemas de relaxamento do corpo e libera oxitocina e endorfinas, hormônios que produzem sensações de bem-estar e relaxamento.


2. Melhora a circulação sanguínea:

A acupuntura também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, o que pode ajudar a reduzir a tensão muscular e a dor de cabeça, sintomas comuns da ansiedade.


3. Regula o sistema nervoso:

A acupuntura atua também na regulação do sistema nervoso, o que pode ajudar a equilibrar o sistema nervoso simpático (que controla a resposta de "luta ou fuga") e o sistema nervoso parassimpático (que controla a resposta de "relaxamento e digestão"). Isso pode ajudar a diminuir a frequência e intensidade dos ataques de ansiedade.


Além de tratar a ansiedade, a acupuntura também pode promover a saúde geral do corpo e da mente, o que pode contribuir para uma sensação geral de bem-estar e equilíbrio emocional.





Escrito por:

Yorrana Medeiros

Medicina Chinesa e Acupuntura em Lisboa


15 visualizações0 comentário
bottom of page