top of page

Acupuntura para Fertilidade: Auxílio para Realizar um Sonho


Infertilidade pode ser uma experiência dolorosa e frustrante para aqueles que desejam ter um bebê.


Enquanto a medicina convencional oferece tratamentos como a fertilização in vitro, muitas pessoas procuram alternativas mais naturais, como a acupuntura, para ajudar a engravidar.

Aqui estão alguns dos benefícios da acupuntura para a fertilidade:


1. Regulação do ciclo menstrual:

A acupuntura pode ajudar a regular o ciclo menstrual e aumentar a produção de hormônios, o que pode aumentar as chances de concepção.


2. Melhora da qualidade dos óvulos:

A acupuntura pode ajudar a melhorar a qualidade dos óvulos e aumentar as chances de concepção natural ou com ajuda de tratamentos de fertilização assistida.


3. Melhora da qualidade dos espermatozoides:

A acupuntura pode ajudar a aumentar a contagem de espermatozoides e a melhorar a motilidade dos espermatozoides, o que pode aumentar as chances de concepção.


4. Alívio do estresse:

O estresse crônico pode afetar a fertilidade de várias maneiras, incluindo a produção de hormônios e a saúde dos óvulos e espermatozoides. A acupuntura pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade, o que pode ser um fator importante na fertilidade.


5. Melhora da circulação:

A acupuntura pode ajudar a melhorar a circulação e aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos, levanto mais nutrientes e oxigênio para a região, o que pode ser benéfico para a fertilidade.


5. Aumento na Libido:

A regulação dos níveis hormonais, o alívio do estresse e a melhora da circulação nos orgãos reprodutores têm como benefício o aumento da libido, o que leva a uma maior frequência nas tentativas de concepção.



Em resumo, a acupuntura pode ser uma opção valiosa para aqueles que estão lutando com a infertilidade masculina e procuram uma abordagem mais natural para a concepção.


Escrito por:

Yorrana Medeiros

Medicina Chinesa e Acupuntura em Lisboa

12 visualizações0 comentário
bottom of page