top of page

Quando a Acupuntura Começa a Fazer Efeito?


Se você está sofrendo com dores crônicas ou outras condições de saúde debilitantes, é natural querer alívio o mais rápido possível.


A acupuntura é uma técnica milenar que tem sido usada para tratar uma ampla gama de condições de saúde, incluindo dores crônicas, ansiedade e outros problemas de saúde mental. Mas quando a acupuntura começa a fazer efeito? Aqui estão alguns tópicos a considerar:


Efeitos imediatos:

Algumas pessoas relatam sentir alívio imediato após uma sessão de acupuntura. No entanto, esses efeitos podem ser temporários e podem variar de pessoa para pessoa.


Efeitos a longo prazo:

Em casos crônicos, em que o paciente está a sentir os sintomas há muito tempo, os efeitos podem levar algumas semanas serem sentidos. O número de sessões necessárias também pode variar, dependendo da condição e da severidade.


Fator individual:

A resposta ao tratamento de acupuntura pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem sentir alívio rapidamente, enquanto outras podem levar mais tempo para sentir os efeitos. É importante conversar com o seu profissional de acupuntura sobre o que você pode esperar em termos de resultados.


Outros fatores:

Alguns fatores podem afetar a eficácia da acupuntura, como a frequência das sessões, a qualidade do tratamento e se a pessoa está seguindo as recomendações do profissional de saúde.


Sinergia com outras técnicas:

Os resultados da acupuntura podem ser acelerados quando potencializados por outras técnicas da medicina chinesa, como a moxa, a ventosaterapia, tui-ná e fitoterapia.


Em geral, a acupuntura é uma opção segura e eficaz para muitas condições de saúde. Se você está considerando a acupuntura como um tratamento, entre em contacto comigo para entender melhor o que você pode esperar em termos de resultados.





Escrito por:

Yorrana Medeiros

Medicina Chinesa e Acupuntura em Lisboa

47 visualizações0 comentário
bottom of page