top of page

Quer fazer Acupuntura, mas tem medo de agulhas?


Se você tem medo de agulhas, também conhecido como aicmofobia, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas sentem medo ou ansiedade em relação a procedimentos médicos que envolvem agulhas, e isso é completamente normal. No entanto, se esse medo estiver impedindo você de fazer acupuntura e levar uma vida plena e saudável, é importante encontrar maneiras de lidar com ele. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a vencer o medo de agulhas:


1. Faça uma lista das suas preocupações:

Antes de mais nada, é importante entender o que exatamente está causando o seu medo de agulhas. Faça uma lista das suas preocupações e tente identificar se alguma delas é irracional ou exagerada. Isso pode ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com elas de maneira mais eficaz.


2. Encontre uma distração:

Durante um procedimento médico que envolve agulhas, tente encontrar uma distração para ajudar a diminuir o seu medo. Isso pode incluir ouvir música, ler um livro ou assistir a um vídeo engraçado.


3. Converse com um profissional:

Se o seu medo de agulhas estiver afetando significativamente a sua vida, considere conversar com um profissional. Eles podem ajudá-lo a compreender melhor o seu medo e lhe dar estratégias adicionais para lidar com ele.


4. Enfrente o medo gradualmente:

Enfrentar o medo de agulhas de uma vez pode ser muito assustador. Em vez disso, tente enfrentá-lo gradualmente. Isso pode incluir coisas como se acostumar a olhar para agulhas de longe antes de tentar se aproximar, tocar a agulha. Lembre-se de que logo em seguida de você ter tomado uma vacina, a vida voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido.


5. Vá até um profissional que conheça técnicas de relaxamento:

Técnicas de relaxamento, como respiração profunda e exercícios de imaginação, podem ajudá-lo a se sentir mais calmo e controlado quando estiver enfrentando o medo de agulhas.


Yorrana Medeiros conhece técnicas de PNL que podem fazer você superar o seu medo de agulha.






Escrito por:

Yorrana Medeiros

Medicina Chinesa e Acupuntura em Lisboa

11 visualizações0 comentário
bottom of page